Política de Trocas e Devoluções
Nossas joias são produzidas de forma 100% manual, uma a uma, com muito cuidado e carinho. Porém, como todo trabalho manual, pode acontecer de alguma peça chegar até você com algum defeito. Da mesma forma, entendemos que em alguns casos a peça escolhida através do nosso site pode não ter atendido suas expectativas, seja pelo tamanho, pela cor, ou simplesmente por arrependimento de compra. Se isso acontecer, não se preocupe! Nós contamos com uma política de troca e devolução baseada no código de defesa do consumidor e o nosso intuito é sempre garantir a satisfação dos nossos clientes e a transparência em nossos serviços. Portanto, caso necessário, siga as instruções abaixo.
DEVOLUÇÃO POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO OU DANOS DURANTE O TRANSPORTE
Garantimos a autenticidade permanente do ouro 18 k e da prata 950 utilizados nas nossas joias.
Contra defeitos de fabricação, oferecemos 12 meses de garantia, a partir da data de recebimento do produto (data informada pela empresa responsável pelo envio da mercadoria).
Excluem-se da garantia avarias decorrentes de uso inadequado como peças raspadas, amassadas, quebradas e danificadas, perda de pedras e contato com agentes químicos que possam causas danos á sua joia.
A solicitação da devolução por defeito de fabricação dos produtos comprados na nossa loja online deve ser feita através do email [email protected], dentro dos prazos de garantia informados acima (somente serão aceitas as solicitações que estiverem dentro desse prazo).
O custo do frete (ida e volta) de devolução por defeito será por conta da Wanessa Lins Joias.
O produto deve ser enviado juntamente com o cartão de garantia que é enviado junto com a peça no momento da compra.
Após recebimento do produto em nosso ateliê, ele passará por uma análise e caso seja detectado que o defeito foi ocasionado por mau uso, quedas, quebras ou modificações efetuadas pelo cliente, a Wanessa Lins Joias se isenta da responsabilidade de troca. O prazo para análise é de 10 dias corridos contados a partir do recebimento do produto em nosso ateliê. Após a análise, entraremos em contato com você por e-mail para que seja escolhida a troca por outro produto ou o cancelamento do pedido com restituição do valor pago.
Veja os cuidados que você deve ter com as nossas peças para evitar oxidação em "Cuidados com sua joia".
DEVOLUÇÃO POR TROCA OU ARREPENDIMENTO DE COMPRA
O prazo para solicitação de troca ou devolução por arrependimento de compra é de 10 dias corridos após a data de recebimento do produto (data informada pela empresa responsável pelo envio da mercadoria).
A solicitação da troca ou devolução deve ser feita através do e-mail [email protected].
O produto devolvido passará por uma análise por nossa equipe técnica. O prazo para análise é de 10 dias corridos contados a partir do recebimento do produto em nosso ateliê. Após análise, entraremos em contato com você por e-mail informando sobre o vale troca no valor do produto devolvido ou a restituição do valor pago pelo produto (apenas valor do produto devolvido não incluindo o valor pago pelo frete).
Para a troca ou devolução por arrependimento, o produto não pode apresentar qualquer indício de uso ou modificação, devendo estar na embalagem original, com etiqueta e lacre afixados.
Caso o produto apresente indícios de uso ou modificação, a Wanessa Lins Joias se isenta da responsabilidade de troca/devolução.
O frete da devolução por arrependimento ou troca será por conta da Wanessa Lins Joias (apenas de ida). Em caso de troca, o cliente receberá um vale compra no valor do produto devolvido para ser utilizado em nosso site e caso a nova compra gere um novo frete, este será de responsabilidade do comprador.